FAQ

Quando entregam a minha encomenda? Posso acelerar o processo de encomenda?

A sua encomenda chega até si no espaço de 7 dias úteis, após entrada da mesma. Trata-se de um processo automático e, infelizmente, não pode ser acelerado.

Ainda não recebi a minha encomenda, o que posso fazer?

Verifique se ainda estão a decorrer os 7 dias úteis após a encomenda. Se este prazo tiver terminado, envie-nos um e-mail através do nosso portal de assistência online e verificamos de imediato o estado da sua encomenda. Não é aconselhável tentar uma confirmação por telefone, uma vez que a verificação do sistema demora o seu tempo.

O que acontece se tiver encomendado o tamanho/artigo incorreto? Posso devolver o artigo?

Claro que sim! Devolva o artigo incorreto, mas é obrigatório que o faça dentro do prazo legal máximo de 30 dias. Adicione obrigatoriamente a nota de devolução preenchida que se encontra no seu pacote. Também pode transferir e imprimir este formulário em pdf na loja online. Tenha em atenção que não podemos processar devoluções sem a nota de devolução e que a mercadoria devolvida tem de se encontrar no estado e embalagem originais. Não pode ser efetuado o reembolso ou a troca de artigos usados ou lavados.

Lamentamos, mas não podemos aceitar pacotes enviados sem franquia. Tenha em atenção a franquia suficiente da sua devolução.

Como pago?

Elaboramos a sua fatura aquando do envio da mercadoria a partir do armazém.

Se pagar com cartão de crédito, efetuamos a cobrança, de forma cómoda e segura, durante os 8 dias seguintes.

Se pagar através de Paypal, o dinheiro é automaticamente transferido para nós e não é sujeito a condições ou custos adicionais a seu cargo.

Se pagar por débito automático, o montante da fatura só é cobrado aquando da entrega da mercadoria. Não tem de se preocupar com nada.

Qual é o preço do envio?

Nas encomendas com um valor de produto de até 250,00 euros líquidos é cobrado um montante fixo de 8,90 euros líquidos pelo envio.

A partir de um valor de produto de 250,01 euros líquidos, o envio é gratuito.

Não há um valor mínimo de encomenda.

Não consigo encomendar o artigo pretendido, porque será?

O artigo não se encontra de momento em armazém. Utilize o serviço informativo da nossa loja online e é automaticamente informado quando o seu artigo estiver novamente disponível e puder ser encomendado.

Posso desistir duma reserva se um artigo não estiver disponível no momento?

Lamentamos, mas tal não é possível por motivos administrativos, pelo que na loja online também não é possível encomendar artigos que não estejam disponíveis no momento.

Esqueci-me da minha palavra-passe. O que posso fazer?

Na loja pode repor a sua palavra-passe, caso se tenha esquecido da mesma. Para tal, basta entrar na loja e clicar em "Esqueci-me da palavra-passe“, na página inicial. Introduza o seu endereço de e-mail registado e solicite uma nova palavra-passe. O sistema envia-lhe um e-mail com um link, através do qual pode atribuir uma nova palavra-passe. Em seguida, pode voltar a registar-se na loja com a nova palavra-passe, conforme habitual.

Se este procedimento não funcionar, contacte-nos através do portal de assistência da loja online Shell, o qual é acessível, em qualquer altura, mesmo sem palavra-passe.

Esqueci-me do meu nome de utilizador. O que posso fazer?

O seu nome de utilizador é sempre o seu endereço de e-mail. Se este procedimento não funcionar, contacte-nos através do portal de assistência da loja online Shell, o qual é acessível, em qualquer altura, mesmo sem palavra-passe.

Como é entregue a minha encomenda? O que faço se o pacote estiver danificado?

Todos os nossos pacotes são enviados para todo o mundo através da UPS. Confirme a receção da remessa ao serviço de entregas só depois de verificar se o pacote apresenta danos. Reclamações posteriores, que digam respeito à integridade ou inviolabilidade de um pacote, apenas podem ser tratadas de forma correspondente se já tiverem sido apresentadas por escrito ao serviço de entregas. Se um pacote estiver muito danificado e o faça duvidar do estado do conteúdo, que também poderá estar danificado (molhado/cortado), não o aceite. Só assim podemos ajudá-lo, de forma rápida e simples, em caso de reclamação.

 

 

O que significam os diferentes selos de sustentabilidade?

GOTS (Global Organic Textile Standard)

"Utilização de algodão biológico e produtos químicos inofensivos na cadeia de fornecimento"
GOTS significa Global Organic Textile Standard (Norma Global de Têxteis Orgânicos) e garante o fabrico sustentável de têxteis, que vai desde a primeira fase têxtil que conta com matérias-primas naturais, de produção biológica, até ao fabrico ambiental e socialmente responsável.

FAIRTRADE

"Preço mínimo e abono para produtores de algodão“
O selo Fairtrade (comércio justo) garante preços mínimos estáveis e um abono de comércio justo para melhorar a vida, de forma sustentável, dos produtores de algodão. Através da compra de algodão com certificação Fairtrade está a contribuir para preços justos e boas condições de trabalho para os produtores de países em desenvolvimento.

GK (Grüner Knopf or Green Button)

„A nossa marca de responsabilidade“
O Green Button (Grüner Knopf) é um selo nacional destinado a têxteis produzidos de forma sustentável e que impõe requisitos ecológicos e sociais obrigatórios aos produtos e às empresas. Organismos de controlo independentes verificam, ao nível das empresas, se os deveres globais de diligência estão a ser cumpridos. Ao nível dos produtos, é necessário assegurar requisitos ecológicos como, por exemplo, a exclusão de produtos químicos e plastificantes perigosos, assim como valores limite obrigatórios aplicáveis às águas residuais. Na área social, exige-se o pagamento de salários mínimos, o cumprimento de horários de trabalho e a proibição do trabalho infantil e forçado.

MG (Made in Green)

"Para portador e produtor“
O rótulo MADE IN GREEN by OEKO-TEX® comprova que um produto foi fabricado com materiais testados quanto à presença de substâncias nocivas e cumprindo as condições de trabalho de respeito ambiental e social. Com base numa identificação de produto, permite ainda ao consumidor rastrear toda a cadeia de fornecimento.

GRS (Global Recycled Standard)

„Utilização de poliéster proveniente da reciclagem“
A norma Global Recycled Standard (GRS) é uma norma de produto destinada ao acompanhamento e inspeção do teor de materiais reciclados num produto final que obedeça a requisitos de produção rigorosos. A norma prevê processamento, fabrico, embalamento, marcação, comércio e distribuição de todos os produtos que sejam fabricados com um teor mínimo de 20% de material reciclado.

Shell Shop - Uniform
Copyright © Brands Fashion GmbH